O que você quer encontrar?

Portaria virtual: como funciona e quais as vantagens?
17 de agosto de 2021Tudo sobre imóveis

Portaria virtual: como funciona e quais as vantagens?

compartilhe este post

Devido ao aumento da violência nos grandes centros urbanos, a procura por sistemas de segurança tem se tornado maior. Cada vez mais, a prioridade dos condôminos tem sido a busca por proteção e comodidade nos empreendimentos, por isso, a Portaria Virtual tem conquistado a atenção de vários condomínios residenciais no Brasil.

Em razão do aumento dessa demanda, explicaremos como funciona a Portaria Virtual e quais são as vantagens de tê-la em seu condomínio. Confira a seguir.

 

Como a Portaria Virtual funciona?

Esse sistema de segurança apresenta uma tecnologia de reconhecimento por tags, biometria ou até apps. Dessa forma, a Portaria Virtual dispensa a presença de um porteiro físico no local. A solução substitui os porteiros presenciais, por agentes que, de maneira remota, controlam o acesso ao prédio, abrindo e fechando os portões. Além, de vigiarem 24 horas todo o condomínio por meio do circuito interno de TV interligado pela internet.

O condomínio que tem interesse em implementar esse serviço poderá contratar um profissional ou empresa especializada nesse tipo de trabalho.

Quais são as vantagens da Portaria Virtual?

Economia


Incorporando esse serviço no condomínio os custos em relação a mão de obra diminuem cerca de 50%. Dessa forma, a Portaria Virtual torna-se uma das alternativas mais viáveis para quem procura por mais segurança e economia em sua residência ou empresa.

Segurança 24h


Por se tratar de tecnologia a Portaria Virtual funciona 24h por dia, ou seja, o monitoramento acontece o dia inteiro, ininterruptamente. Caso o condomínio opte por uma empresa terceirizada, a companhia com certeza apresentará infraestrutura elétrica completa, além de disponibilizar trocas de turno entre os funcionários.

Também é importante lembrar que empresas especializadas no serviço apresentam sistema de contingência em circunstâncias de falta de energia.

Evita conflitos e fraudes

Além de proporcionar mais segurança, a Portaria Virtual anula qualquer tipo de processo trabalhista que o condomínio poderia vir a ter se apresentasse portaria padrão. Essa tecnologia também extingue treinamentos de funcionários e evita fraudes como: liberações incorretas, entrega equivocada de compras, sumiço de encomendas, etc.

Acreditamos que a aderência dessa tecnologia tem transformado a rotina dos moradores por meio de seus mais diversos benefícios, por isso, aconselhamos que você considere esse serviço para elevar o padrão de segurança do seu condomínio.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender as vantagens da Portaria Virtual e sua funcionalidade. Quer receber dicas e conhecer as novidades sobre o mundo imobiliário? Acesse nosso blog e confira os conteúdos que irão te deixar por dentro de tudo que está acontecendo no mercado!

Entenda as vantagens da Portaria Virtual
compartilhe este post
Saudabilidade: como um imóvel pode impactar na sua saúde e bem-estar?
Sustentabilidade

Saudabilidade: como um imóvel pode impactar na sua saúde e bem-estar?

Leia mais
O que são energias renováveis? Veja os impactos dos sistemas solares
Sustentabilidade

O que são energias renováveis? Veja os impactos dos sistemas solares

Leia mais
Segurança na construção civil: saiba tudo sobre a norma NBR 15575
Obras

Segurança na construção civil: saiba tudo sobre a norma NBR 15575

Leia mais