O que você quer encontrar?

Tecnologia para condomínios: portaria virtual e fechadura digital
27 de setembro de 2021Novidades RKM

Tecnologia para condomínios: portaria virtual e fechadura digital

compartilhe este post

Sabe aquela velha situação de perder as chaves de casa e ter que chamar um profissional para criar uma cópia a partir da fechadura? Esse problema como também a garantia de mais segurança, já estão sendo solucionados com a portaria virtual, e os sistemas inteligentes de fechaduras digitais, que permitem manter a portaria 24h funcionando em segurança.

Nesse sentido, muitos problemas do mundo analógico estão ficando para trás com os constantes avanços da tecnologia. Logo, a portaria virtual é tendência nos condomínios. Através dela, todas as atividades são controladas 100% do tempo via câmeras de segurança, por meio profissionais que trabalham operando esses sistemas que são conectados à internet.

Como funciona a Portaria Virtual?

As portarias remotas representam um grande avanço na gestão de condomínios. Inclusive, isso só é possível graças a um sofisticado sistema que alia tecnologia de ponta em identificação pessoal e comunicação remota a um modelo de gestão de recursos humanos.

Moradores

Os residentes podem acessar o condomínio por senhas, biometria, tags, QR Codes, reconhecimento facial e aplicativos da própria empresa do sistema de segurança que foi contratada. Além disso, essas tecnologias também podem ser aplicadas às portarias eletrônicas convencionais, por meio da central de monitoramento.

Visitantes

Já a entrada de visitantes pode ser liberada com autorização telefônica ou mesmo por meio de um QR Code. Inclusive, o morador não precisa estar em casa para permitir o acesso de outras pessoas à sua casa.

Correspondências

As correspondências podem ser direcionadas para algum funcionário do condomínio ou para os próprios moradores. Da mesma maneira, as encomendas feitas por Delivery. O entregador toca o interfone que se conecta com a central virtual, que, por sua vez, faz contato com o morador.

Interfones

Os interfones também estão se adaptando. Já há algumas opções que substituem os aparelhos pendurados na parede. Dessa forma, a comunicação com a portaria pode ser feita pelo próprio celular.

Além de todo conforto, praticidade e agilidade no acesso à portaria, esses sistemas também permitem mais segurança com sistemas de acesso automatizado. Isso porque a portaria virtual também monitora todos os outros acessos internos do prédio, alertando sobre portas ou garagens abertas.

A fechadura digital e seus tipos:

Assim como a portaria virtual, o acesso aos apartamentos também estão se transformando com a tecnologia. As fechaduras comuns que são abertas por chaves, estão sendo substituídas pelas fechaduras digitais. Elas funcionam por meio de impressão digital, senhas, reconhecimento facial, comando de voz integrados a aplicativos e outros modelos.

Dessa forma, com poucos toques na tela você tranca e destranca a porta de sua casa, mesmo a quilômetros de distância. Além disso, caso você não se lembre se ativou a trava quando saiu, basta conferir no aplicativo.

Ademais, para quem pensa que os sistemas podem ser falhos dependerem de luz e internet, saiba que há aparelhos de emergência, capazes de auxiliar nessas situações e que não impedem o acesso.

Contudo, por aqui acreditamos que o uso de novas tecnologias tem transformado a rotina dos moradores. Isto é, graças aos seus mais diversos benefícios. Portanto, aconselhamos que você considere esse serviço ao escolher seu condomínio, já que isso traz mais qualidade de vida e segurança para os moradores.

Confira nosso vídeo completo sobre o assunto:

Os empreendimentos da RKM Engenharia já dispõem de diversas tecnologias, como a portaria virtual e a fechadura digital, a fim de proporcionar mais bem-estar para os condôminos. Para saber mais, acesse o nosso site e assine nossa newsletter. Aproveite também para conferir os grandes diferenciais dos apartamentos de luxo.

compartilhe este post
Saudabilidade: como um imóvel pode impactar na sua saúde e bem-estar?
Sustentabilidade

Saudabilidade: como um imóvel pode impactar na sua saúde e bem-estar?

Leia mais
O que são energias renováveis? Veja os impactos dos sistemas solares
Sustentabilidade

O que são energias renováveis? Veja os impactos dos sistemas solares

Leia mais
Segurança na construção civil: saiba tudo sobre a norma NBR 15575
Obras

Segurança na construção civil: saiba tudo sobre a norma NBR 15575

Leia mais