O que você quer encontrar?

Saúde e bem-estar: projetos de espaços para sua casa
01 de novembro de 2021Dicas

Saúde e bem-estar: projetos de espaços para sua casa

compartilhe este post

Ter um espaço dentro de casa ou em condomínios para fomentar a saúde e bemestar é uma grande tendência. Agora, espaços que eram pouco ou quase nunca utilizados, tornaram-se lugares únicos de lazer, trabalho e até mesmo de reuniões com a família.

Neste contexto, ambientes de saúde e bem-estar são pensados para que você faça pausas no meio da rotina acelerada e pratique, por exemplo, meditação, ioga ou até mesmo leia um livro ou ouça música com tranquilidade. 

E você sabe como devem ser esses ambientes? Quais são os recursos utilizados pela arquitetura para projetar espaços confortáveis e aconchegantes? A importância de um tempo para cuidar de si no dia a dia? Confira!

Com a pandemia, ficou mais evidente a necessidade do ser humano de experimentar sensações, e essa é a grande estratégia da arquitetura ao projetar os espaços de lazer, saúde e bem-estar: trazer elementos que nos ajudem a explorar os sentidos.

Isso porque a busca pelas sensações de saúde, bem-estar e cuidado interliga corpo e mente. Dessa forma, os benefícios vão desde o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, até a melhora do equilíbrio, disposição e autoestima.

Saúde e bem-estar: projetos de espaços para sua casa

Ambientes aconchegantes e tranquilos

Um ambiente agradável e bonito é o principal recurso que temos para praticar atividades que elevam nossa saúde e bem-estar, como a ioga. Porém, muitas pessoas não têm esse privilégio.

Para isso, é importante que o espaço traga elementos como o verde da natureza, paredes rochosas com água escorrendo, iluminação e ventilação naturais para proporcionar uma experiência completa de relaxamento, saúde e bem-estar.

Confira aqui: sensações de bem estar: espaços pensados para o seu conforto.

Melhores locais para criar estes ambientes

É importante vislumbrar os espaços abertos, com boa circulação de ar e iluminação natural, ambientes integrados e sem tanto compartimento. Para isso, é preciso deixar de colocar esses locais em caixinhas. A partir disso, surge uma nova tendência: o conceito aberto

Além disso, em áreas comuns, vale explorar os jardins, fazer um bom paisagismo sensorial e evitar criar ambientes divididos. Afinal, imagina só um condomínio integrando espaços abertos de convivência aos jardins? Seria como andar por uma praça dentro do próprio condomínio, proporcionando mais saúde e bem-estar.

Um condomínio com saúde e bem-estar em cada detalhe

E se você pudesse experimentar um novo olhar para a sua vida? Com o Sereno, isso é possível. Afinal, neste empreendimento da RKM Engenharia, cada detalhe é pensado para que você encontre o melhor da vida e tenha mais saúde e bem-estar.

Contudo, com espaços como Spa, Beauty Care, Sauna e Espaço Fitness, é possível tornar o lazer da sua família mais completo e confortável. Isso porque o empreendimento conta com uma estrutura de alto padrão para você ter a sensação de cuidado a todo momento!

E então, gostou de entender um pouco mais sobre como funcionam os cuidados para se ter ambientes mais tranquilos, aconchegantes e pensados para que você cuide cada vez mais da sua saúde e bem-estar? Então, aproveite também para conhecer um pouco mais sobre os Pets Places, os ambientes pensados para cuidar do bem-estar dos seus animais. Clique aqui e confira!

compartilhe este post
Saúde e bem-estar: projetos de espaços para sua casa
Dicas

Saúde e bem-estar: projetos de espaços para sua casa

Leia mais
Poluição sonora: a importância da acústica residencial
Dicas

Poluição sonora: a importância da acústica residencial

Leia mais
Jardins sensoriais: O encontro da paz e o verde
Decoração

Jardins sensoriais: O encontro da paz e o verde

Leia mais